Sem ansiedade: como me preparar no dia do concurso? Descubra aqui!

Sem ansiedade: como me preparar no dia do concurso? Descubra aqui!

Você passou um longo tempo se preparando para o concurso e, finalmente, chegou o dia da prova. Controlar a ansiedade pode ser difícil, mas é essencial para que você tenha um bom resultado e não deixe que toda a sua preparação vá por água abaixo.

Neste texto, vamos apresentar 4 dicas essenciais para o dia do concurso. Acompanhe para saber mais! 

1. Conheça o local da prova com antecedência

Muitas vezes, o local onde você fará a sua prova não faz parte do seu cotidiano. Por isso, é recomendado que você faça uma visita ao lugar com antecedência, de preferência optando por fazer o mesmo roteiro que fará no dia do concurso, especialmente se for utilizar transporte público. 

Com isso, você saberá exatamente qual meio de transporte utilizar e como chegar ao local da prova. Além disso, é importante verificar também qual é sua sala, já que o local pode ser grande.

Mas lembre-se de que, no dia do concurso, o tempo de deslocamento possivelmente será maior em virtude do trânsito nas imediações. Procure sair de casa com antecedência para evitar transtornos.

2. Confira se você está levando todos os documentos necessários

Um dos passos essenciais na preparação para um concurso é a leitura atenta do edital. Isso com certeza aumentará o seu desempenho, já que orientará todo o seu roteiro de estudos. 

Mas, outra coisa muito importante do edital é que ele orienta quanto ao que é e o que não é permitido portar no concurso, além da documentação necessária para acessar o local da prova.

Para evitar surpresas, separe no dia anterior tudo o que você precisa levar e, antes de sair de casa, confira mais uma vez se você pegou tudo, especialmente os seus documentos.

3. Alimente-se bem

A melhor dica de alimentação para o dia do concurso é: não faça muitas mudanças em relação à sua dieta diária e evite a ingestão de alimentos pesados, como gorduras ou frituras. 

Se a prova for de manhã, evite estar de estômago vazio. Caso seja à tarde, prefira almoçar com um pouco de antecedência. Cerca de 2 horas são suficientes para que seu estômago faça a maior parte da digestão e você não fique com sono durante a prova. 

Também lembre de levar algo para comer durante a prova. Barras de cereais e chocolates são ótimas opções e água é indispensável. 

4. Relaxe! Não deixe para estudar no dia do concurso

Evite deixar para estudar no dia do concurso. Nem mesmo aquela última revisada no conteúdo é recomendada. A essa altura, o que você precisa saber já deve estar assimilado. 

Caso contrário, se você perceber alguma dificuldade, ficará ansioso e nervoso e terá o seu desempenho prejudicado. Procure fazer alguma atividade que te faça relaxar, como ouvir música ou meditar. Essas recomendações te ajudarão a manter a tranquilidade.

Seguindo as nossas dicas para o dia do concurso, você conseguirá ter o melhor desempenho e fazer jus ao esforço e à preparação de tanto tempo.

Gostou do artigo? Caso você tenha alguma outra dica, comente no post e compartilhe conosco! 

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Newsletter

Share This