Quanto tempo de estudo é necessário para se tornar Juiz de Direito?

Quanto tempo de estudo é necessário para se tornar Juiz de Direito?

É essencial, também, que o concurseiro que almeja aprovação em um concurso para juiz tenha os conhecimentos técnicos conjuntamente com uma certa bagagem cultural e interesse na sociedade e na sua dinâmica

 

Olá, concurseiro e futuro juiz de direito!

Talvez essa seja uma pergunta um tanto quanto ousada e que pode valer um milhão de reais para quem souber a resposta.

Na realidade, ninguém sabe com exatidão quanto tempo de estudo é necessário para se tornar um juiz. O seu resultado é multifatorial, mas temos uma super dica: ele depende 99% de você.

 

  • O que faz um juiz de direito? Será que tenho perfil para desempenhar essa função?

O juiz é o representante do Estado que julga de forma imparcial o conflito de interesses entre uma ou mais pessoas por meio da interpretação das leis e aplicação ao caso concreto.

É uma profissão nobre que exige um perfil íntegro, muita dedicação e estudiosidade. Além disso, é preciso que o juiz tenha a capacidade de se abster de crenças pessoais na hora de julgar; logo, é preciso que esse profissional pratique a imparcialidade.

É essencial, também, que o concurseiro que almeja aprovação em um concurso para juiz tenha os conhecimentos técnicos conjuntamente com uma certa bagagem cultural e interesse na sociedade e na sua dinâmica. É muito importante que esteja atualizado quanto às questões que envolvem as relações sociais para que, no exercício da função, o faça embasado na visão holística.

banner guia de estudos do vipjus

  • Quais são os requisitos para se tornar um Juiz de Direito?

Os requisitos para seguir a carreira da Magistratura estão definidos na própria Constituição Federal (artigo 93, inciso I). São eles:

  • Aprovação em concurso público de provas e títulos;
  • Ser bacharel em Direito;
  • Possuir, no mínimo, três anos de atividade jurídica.

 

  • Quantas horas por dia devo estudar?

Aqui no VIPJUS, desenvolvemos métodos de aprovação para quem tem a partir de 3 horas diárias disponíveis para estudar. Nossos alunos têm acesso a uma apostila que contém todos os conteúdos que devem ser estudados com o objetivo de esgotar completamente o edital. Desta forma, você tem em um único lugar toda a literatura necessária e não precisa ficar procurando as suas referências.

O nosso foco é a personalização dos estudos. Dessa forma, caso o candidato disponha de mais horas diárias, acrescentaremos conteúdos extras para sua preparação, como revisões e lei seca, que tem alto índice de ocorrência em provas para o cargo de juiz substituto.

 

  • Conheça o método de estudo do Vipjus para a Magistratura

Por isso, não perca mais um minuto sequer de tempo e venha conhecer o método do Vipjus para a sua preparação nos concursos da Magistratura. Já foram mais de 1.000 aprovações por todo o país!

Saiba mais sobre as vantagens de fazer parte do nosso seleto grupo de alunos com foco para a Magistratura. Nossos diferenciais são:

 

  • Cronogramas de estudo

Aqui, o aluno terá um cronograma personalizado de acordo com a sua disponibilidade de tempo aliado ao seu objetivo principal.

O Vipjus preza pela organização, constância e disciplina. Portanto, os cronogramas são feitos de tal forma que o concurseiro não precisará se preocupar com nada além de estudar com eficiência, pois o cronograma indicará o assunto a ser estudado no dia.

 

  • Simulados regulares e peças práticas quinzenais                                               

O curso do Vipjus para Magistratura aplica, regularmente, simulados com questões objetivas e dissertativas para que o concurseiro identifique o seu ponto fraco e se aperfeiçoe, e, também, para que ele treine e chegue competitivo para a prova.

Ah! E, os gabaritos dos simulados são verdadeiros norteadores nos estudos dos alunos, pois os simulados objetivos são comentados item a item e os simulados dissertativos são corrigidos de forma clara e explicativa, com apontamentos dos erros e sugestões.

Ademais, o curso também oferece a realização de peças práticas quinzenalmente, sob a orientação de excelentes professores (correções personalizadas) e materiais de apoio. Ou seja, um dos nossos diferenciais é que aqui o aluno treina para todas as etapas do concurso de forma didática, organizada e simultânea.

 

  • Fichas de jurisprudência

Toda semana, são disponibilizadas pelos professores um resumo atualizado contendo os principais julgados do STF e do STJ, tendo em vista que as provas recentes têm exigido do candidato um conhecimento a mais do que apenas a letra de lei. A jurisprudência deve ser dominada pelo candidato.

 

– Leia também:
>>> FICHAS DE JURISPRUDÊNCIA PARA CONCURSOS PÚBLICOS: COMO UTILIZÁ-LAS EM SUA PREPARAÇÃO?

 

  • Resumo em PDF

Além de todas as ferramentas incríveis citadas acima, o curso do Vipjus para a Magistratura Estadual ainda oferece um material em PDF com mais de 5.000 páginas contendo toda a matéria que o aluno necessitará ao longo da jornada. O concurseiro não precisará sair comprando e lendo um monte de livros por aí, pois os professores já montam esse material para que o aluno foque apenas no estudo com qualidade.

 

  • Vipjus é 10 e Painel de Interatividade

O Vipjus é 10 é ferramente que traz mini vídeos semanais de até dez minutos por disciplina com pontuações relevantes da matéria estudada durante a semana. É bastante interessante, pois é algo dinâmico e traz leveza ao estudo do concurseiro.

O Painel de Interatividade é onde aluno e professor interagem por meio de tira-dúvidas dos alunos e participam de debates. Fica disponível 24 horas por dia para quem se interessar ou tiver eventual dúvida. Nesse espaço, os professorem também colocam novidades, avisos, etc.

 

  • App Vipjus

O aluno poderá controlar e acompanhar as suas metas individuais, desempenho nos simulados e painel de dúvidas por meio do aplicativo VIPJUS com muita acessibilidade, comodidade e praticidade.

 

  • Feedbacks individuais

E a cereja do bolo é que o método Vipjus oferece um acompanhamento personalizado por meio da análise do desempenho individual do aluno pelos próprios professores ao vivo e online.

Portanto, não desperdice mais o seu tempo de estudo para ser Juiz de Direito e venha agora se matricular em algum de nossos cursos com foco total para a Magistratura Estadual!

 

– Leia também:
>>> EFICIÊNCIA E EFICÁCIA NA PREPARAÇÃO PARA CONCURSOS JURÍDICOS: DICAS ESSENCIAIS PARA A APROVAÇÃO

>>> COMO SE MANTER MOTIVADO PARA ESTUDAR PARA CONCURSO PÚBLICO?

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Newsletter

Share This