QUAL O MELHOR MÉTODO PARA SER APROVADO NO CONCURSO PÚBLICO?

QUAL O MELHOR MÉTODO PARA SER APROVADO NO CONCURSO PÚBLICO?

Estudar para concurso não é algo tão simples. Aulas, por melhores que sejam os seus professores, certamente fornecem uma boa base para iniciar a sua preparação, mas dificilmente conseguem levar o seu aluno até a etapa final.

Para ser alavancado em uma carreira pública de Juiz de Direito, Promotor de Justiça, Delegado de Polícia, entre outros, é imprescindível ter um bom preparo para o respectivo concurso público. Para isso, é preciso rigidez nos seus estudos, seguindo com eficácia um cronograma previamente estruturado.

No entanto, por conta da correria do dia a dia, pode “faltar” tempo para isso, somado ao desânimo de buscar mudar esse “estado de coisas”. Afinal, uma boa base de estudos envolve muita organização, pesquisa daquilo que será cobrado na prova, muita leitura, disciplina, conseguir encontrar e resolver muitas questões, saber e fazer revisões periódicas e etc.

Existem vários métodos de estudo para concursos, com base em otimização e memorização que auxiliam nesse processo. Contudo, nem sempre isso basta. Por isso, vamos lhe apresentar aqui um método bastante eficaz, que já aprovou comprovadamente mais de 1.000 nos concursos mais concorridos do país e que pode fazer a diferença para você!

 

MÉTODO VIPJUS

Se você não se sente motivado a correr atrás de todo o conteúdo que precisa estudar, mas seu objetivo é alcançar a sonhada carreira pública, pode estar faltando algo essencial para o sucesso dessa empreitada: organização, disciplina e personalização.

Com professores capacitados e especialistas em suas áreas de atuação, o VIPJUS desenvolveu um método de estudos para concurso de muito sucesso, pensando no seu dia a dia, no seu objetivo e nas suas maiores dificuldades.

Siga o passo a passo abaixo e entenda como ele funciona.

CONHEÇA NOSSO MÉTODO DE ESTUDO VIPJUS

  1. Cronograma de estudos

Além de ser a premissa fundamental para alcançar o objetivo final, a organização às vezes nem sempre faz parte de um dia a dia cheio de imprevistos. Por isso, é importante encontrar um tempo específico, disponibilizando-o exclusivamente para os estudos.

Com o nosso cronograma, pautado em suas disponibilidades e objetivo, você terá estruturado um planejamento de estudos completo e específico, com o intuito de esgotar o edital da carreira desejada e indicando todos os dias o quê deve ser estudado – apontando inclusive as páginas de nossos ebooks para sua leitura.

Dessa forma e respeitando as suas disponibilidades, esgotaremos o edital por completo e de forma organizada.

Ainda, você pode escolher se deseja uma preparação completa para todas as fases do concurso (que é o ideal e o recomendado pelo método VIPJUS) – afinal, entre uma fase e outra, há muitas mudanças entre as provas e pouco tempo para se preparar especificamente para cada uma delas – ou apenas para determinada fase, à vista de seu atual estado de preparação.

 

  1. Simulados regulares

Os simulados regulares são aplicados aos finais de semana com o intuito de apurar a absorção e o aprendizado individual ocorrido durante a semana. Eles são aplicados após o estudo de pontos abordados no cronograma semanal e se dividem em três grupos:

  • Simulados objetivos, com 40 questões objetivas sobre os assuntos de todas as disciplinas abordadas ao longo da semana, acompanhados de um gabarito completo e comentado;
  • Simulados dissertativos, que trazem cinco questões dissertativas, também relacionado aos temas estudados, acompanhado de um gabarito e de correções personalizadas;
  • Simulados específicos, os quais são formados por 20 questões objetivas extras, relacionadas às disciplinas que você possui maior dificuldade, de modo que seu aprendizado seja reforçado e possa ganhar mais segurança para a realização da prova.

  1. Peças práticas quinzenais

A prova prática é uma importantíssima etapa do concurso público e por isso não pode ficar de fora da sua metodologia de estudos. Com apoio de materiais próprios, busca-se preparar o concurseiro(a) nesta etapa bastante técnica e que exige treino para seu domínio.

Paralelamente ao estudo regular do dia a dia, o aluno VIPJUS se prepara em alto nível para todas as etapas do concurso almejado, garantindo não só a aprovação na primeira fase, como também nas demais que a seguem e que exigem um conhecimento diferenciado do candidato.

 

  1. Correções personalizadas

Já pensou em ter nos seus estudos correções personalizadas sobre as atividades desempenhadas?

Pois é. Sendo o grande destaque do método VIPJUS, nossos professores, de modo minucioso e completo, oferecem correções individualizadas de seus exercícios, comentando os detalhes de sua resposta, apontando os erros cometidos de forma clara e explicativa, de modo a aprimorar a sua performance. Essa é uma forma de auxiliar o concurseiro a encontrar suas dificuldades e ajudá-lo onde se deve melhorar.

Trata-se de ferramenta singular, que, indo a fundo na individualidade do aluno, é responsável pelo sucesso do método e de seus aprovados!

 

  1. Fichas de estudos

Semanalmente são preparadas dez dicas especiais de cada matéria, de acordo com o objetivo do aluno, para que se possa ter um material de revisão prático e indispensável às vésperas da provas. Ao todo, são mais de 2.500 dicas exclusivas relevantes para a sua revisão final.

 

LEIA TAMBÉM:  CURSO INTENSIVO OU EXTENSIVO: QUAL ESCOLHER?

 

  1. Ficha de jurisprudência

Materiais complementares contendo os principais julgados dos tribunais superiores acerca dos assuntos estudados são disponibilizados, a fim de deixar o aluno completamente atualizado sobre as tendências no STF e no STJ. Trata-se de uma ferramenta que se faz necessária, uma vez que provas têm valorizado e muito a jurisprudência dos tribunais superiores nas suas questões.

 

  1. Revisões e estudo da legislação

Ainda, com certa frequência, disponibilizamos cronogramas específicos para revisão do que foi estudado e também para o estudo da “lei seca”, de forma a permitir uma melhor absorção dos conteúdos já estudados, aproximar o aluno do texto legal, alvo das provas objetivas, e, assim, de forma concatenada e organizada, garantir o seu melhor desempenho.

 

  1. Feedbacks individuais

Além das correções personalizadas e de um painel de dúvidas com atendimento online 24 horas por dia, o VIPJUS oferece um acompanhamento individual e personalizado sobre o seu desempenho. É uma ótima pedida para quem não vê um estímulo para estudar por conta, uma vez que, desta forma, terá sugestões e dicas de estudos específicas para o seu preparo.

 

  1. VIPJUS é 10

Com mini-videoaulas rápidas, com até dez minutos de duração por disciplina, são abordados os pontos mais importantes do que foi estudado na semana. Sua finalidade é aumentar a memorização e destacar informações que merecem maior atenção.

guia completo método vipjus

  1. Painel de interatividade

Por vezes, quando se estuda de forma individual, não se encontra outros colegas concurseiros para fazer trocas de informação ou tirar dúvidas — muito menos um professor que esteja disponível para tanto.

O aluno do VIPJUS, por outro lado, tem essa interação a todo momento, se assim desejar, tanto com o time de professores, quanto com os demais alunos. É uma ferramenta de aprendizado coletivo, onde há trocas de informação entre você e outros concurseiros, auxiliando ainda mais na fixação dos temas debatidos.

 

CONCLUSÃO

Estudar para concurso não é algo tão simples. Aulas, por melhores que sejam os seus professores, certamente fornecem uma boa base para iniciar a sua preparação, mas dificilmente conseguem levar o seu aluno até a etapa final. É preciso estudar muito, de forma focada no seu objetivo, treinar exaustivamente e se preparar para todas as etapas do seu concurso, pois de nada adianta ser aprovado apenas em algumas delas.

No VIPJUS você possui a mais completa e dinâmica metodologia de estudos para concursos, uma vez que é completo e inteiramente feito e pensado no seu objetivo final: a aprovação.

Já foram mais de 1.000 aprovações e isso não pode deixar de ser de seu conhecimento (veja nossas listas de aprovados e resultados no site/rede social).

Confira mais detalhes sobre o método VIPJUS e faça parte do próximo grupo de aprovados!

 

Quer ficar por dentro do mundo dos concursos? Confira mais no blog do VIPJUS!

Ficou alguma dúvida? Deixe um comentário!

 

LEIA TAMBÉM: 3 DICAS DE COMO REVISAR O CONTEÚDO ESTUDADO PARA CONCURSO PÚBLICO

LEIA TAMBÉM: ANSIEDADE NOS ESTUDOS: 5 TÉCNICAS DE RELAXAMENTO PARA QUEM ESTUDA PARA CONCURSO PÚBLICO

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Newsletter

Share This