Qual o impacto de um método personalizado na sua preparação para concursos públicos?

Qual o impacto de um método personalizado na sua preparação para concursos públicos?

Veja como uma metodologia que personaliza a sua preparação pode trazer resultados mais efetivos, melhorando seu desempenho nos concursos

O processo de preparação para concursos públicos é bastante árduo. Requer do concurseiro muita disciplina, comprometimento e seriedade, como sempre reforçamos aqui no blog. Muitos profissionais da área do Direito se interessam em seguir uma carreira pública, porém esbarram na dúvida a respeito de que método de estudos adotar para garantir uma preparação eficiente. No mercado, existem diversos cursos com diferentes metodologias e ferramentas, razão pela qual a escolha do método pode ser a chave para atingir o objetivo final, que é a aprovação. Saiba mais sobre o impacto de um método personalizado na sua preparação para concursos públicos.

Estudar sozinho x Orientação

Um dos principais desafios de quem estuda para concursos é conseguir se organizar, sistematizar as tarefas e otimizar o tempo. Fazer isso por conta própria é mais difícil do que a maioria das pessoas pensa. Além de ser trabalhoso, pode não trazer resultados efetivos, já que a autogestão dos estudos gasta ainda mais tempo do estudante e demanda certo nível a mais de dedicação também, diferentemente de um estudo dirigido, orientado e  focado na preparação personalizada.

Neste modelo, há todo um trabalho realizado por quem entende melhor do assunto, no sentido de determinar qual a melhor estratégia para cada aluno, de acordo com o seu perfil, sua disponibilidade e seu objetivo. Ao optar por um curso preparatório, é fundamental considerar as suas reais necessidades, individualmente. Assim, com a adoção de um método que personalize a preparação, é possível alcançar um melhor desempenho.

Metodologia individualizada

Uma metodologia individualizada tem um grande impacto na preparação, pois contempla as dificuldades e potencialidades do aluno de maneira particular. Quando cada projeto de aprovação é entendido de forma singular, você, enquanto aluno, é direcionado de modo mais assertivo ao seu objetivo.

No VIPJUS, o método é desenvolvido a partir de três princípios básicos: conhecimento, direcionamento e  acompanhamento. Na fase de conhecimento, por meio de um questionário aplicado inicialmente, a proposta do curso é, de fato, conhecer o aluno, sua disponibilidade, necessidades de preparação e a carreira jurídica que pretende seguir. Assim, é possível traçar o melhor plano de estudos para ele, evitando sobrecargas de conteúdos e tarefas e focado nas tendências de cada prova, já na etapa de direcionamento. Nessa etapa, ainda, confeccionamos um roteiro de estudos semanal, bastante minucioso e especificamente voltado à banca do edital pretendido, apontando, inclusive, páginas para se ler, a respeito dos temas abordados em seu conteúdo.  

Em seguida, com o acompanhamento, seguindo o  roteiro personalizado, o aluno faz simulados objetivos, dissertativos e outros voltados às provas práticas da carreira desejada, os quais são todos corrigidos de forma extremamente criteriosa, o que possibilita que o aluno compreenda cada ponto em que é necessário melhorar.

Além disso, existem ainda diversas outras ferramentas, como materiais de apoio (em PDF), para complementar os estudos; videoaulas específicas, sobre diversos temas; fichas de jurisprudência semanais, bem como fichas de estudo (principais dicas e pontos de cada assunto estudado); chat, ao vivo e online, com os professores, entre outras, que influenciam direta e positivamente na eficiência da preparação e que são o diferencial em relação a outros cursos. Quer saber mais sobre o VIPJUS? Baixe o e-book e conheça cada uma dessas ferramentas.

E você? Já experimentou um método de estudos personalizado? Conte-nos sua experiência aqui nos comentários!

Leia mais: Saiba quais são as vantagens de baixar o aplicativo do vipjus!

 

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Pré-reserva VIPJUS

Newsletter

Share This