PEÇAS PRÁTICAS NO VIPJUS: COMO FUNCIONA?

PEÇAS PRÁTICAS NO VIPJUS: COMO FUNCIONA?

Com o treino constante, o aluno adquire o conhecimento prático necessário para conseguir resolver qualquer problema prático e poder focar mais o seu tempo no estudo das disciplinas no geral do que aprender.

Muitas podem ser as dúvidas no momento de escolher o que será melhor para sua carreira: seja fazer uma especialização, um mestrado ou prestar um concurso público. Fato é que, no último caso, a promessa de estabilidade é o que mais pesa na hora da escolha.

Se você decidiu seguir o caminho dos concursos públicos, precisa estar atento aos estudos e manter uma organização bem planejada que ajude a lhe oferecer praticidade. Essa com certeza é a forma de extrair os melhores resultados e não se sobrecarregar.

Para isso, muitos concurseiros optam por realizar cursos preparatórios, que podem contar com mais ou menos diferenciais. Portanto, ao escolher o curso ideal para alavancar seus estudos, é preciso analisar e comparar bem alguns casos.

Além de lhe apresentar aqui a dinâmica do VIPJUS, vamos apresentar como funciona o estudo das peças práticas, que, com certeza, pode fazer a diferença na hora H!

 

CONHEÇA O VIPJUS

Com um método de estudo personalizado para a preparação para concursos públicos, oferecemos um serviço de alta qualidade adaptada à individualidade de cada aluno.

Afinal, é indispensável reconhecer em cada pessoa como um indivíduo único, com suas diferenças e peculiaridades. Com isso em mente, buscamos transformar o ensino em algo singular, de acordo com o desejo, as características e o objetivo de cada estudante.

Com um time de renomados professores atuantes em instituições públicas, o VIPJUS é formado por especialistas que já auxiliaram centenas de concurseiros a alcançarem sua almejada aprovação.

 

Por que escolher o VIPJUS?

Além de um time capacitado e que busca o melhor para os alunos, no VIPJUS montamos cronogramas de estudo personalizados de acordo com sua disponibilidade, rotina e os seus objetivos.

Dentro deste cronograma se encontram:

  • Simulados semanais de questões objetivas e dissertativas;
  • correções personalizadas;
  • fichas de estudos;
  • fichas de jurisprudência;
  • feedbacks individuais;
  • revisões em PDF;
  • vídeos semanais de revisão;
  • e peças práticas (que falaremos mais a seguir).

Junto do estudo regular, temos por objetivo preparar o aluno para todas as etapas do concurso almejado. Garantindo não só a aprovação para a etapa que virá, mas também condições reais de conseguir um bom resultado ao longo de todo o processo, levando à conquista da vaga.

guia completo método vipjus

PEÇAS PRÁTICAS: O QUE SÃO?

Com uma metodologia que busca extrair o melhor resultado do aluno, as peças práticas vêm com o propósito de auxiliar nesse processo. Uma vez que a prova prática é uma das etapas mais importantes e específicas do concurso público, os simulados são realizados a cada 15 dias como uma forma de preparar o aluno para este momento.

Para tanto, peças de apoio são desenvolvidas para os alunos terem um estudo completo, tudo acompanhado de material em PDF, desenvolvidos propriamente pela VIPJUS, e videoaulas específicas sobre elas.

 

LEIA MAIS: CONHEÇA AS 7 METODOLOGIAS DE APRENDIZAGEM MAIS EFICAZES E SAIBA COMO ESTUDAR MELHOR

 

Para que servem?

Como esta se trata de uma etapa técnica, ela é importante, pois:

  • com o treino constante, o aluno adquire o conhecimento prático necessário para conseguir resolver qualquer problema prático e poder focar mais o seu tempo no estudo das disciplinas no geral do que aprender, em cima da hora, como fazer uma peça prática – o que geralmente não dá certo;
  • pode tirar dúvidas recorrentes após tais simulados diretamente com os professores;
  • o aluno fica melhor preparado para o momento do concurso, uma vez que estará bastante treinado para este tipo de avaliação.

A junção dos PDF com as videoaulas, além de se complementarem, traz mais praticidade e dinamismo aos estudos. E, quando aliadas à correção personalizada e de forma individual, a absorção é ainda maior.

Não é à toa ser um sucesso entre os alunos!

 

Os professores

A presença de professores especialistas nas mais diversas etapas do processo de ensino é essencial para um aprendizado no máximo de sua capacidade. Confira abaixo os responsáveis por algumas das peças práticas.

Na área de sentenças cíveis, temos o Juiz de Direito (TJSP) Silas Santos.

Sentenças penais fica a cargo de Ricardo Schmitt, Juiz de Direito (TJBA) e autor de Sentença Penal Condenatória — livro mais vendido do mercado sobre o tema.

Peças práticas e recursos, presentes nos cursos ligados ao Ministério Público Estadual, o ensino das peças práticas fica a cargo de Norberto Avena, Procurador de Justiça/MPRS; de Vinícius Marçal, Promotor de Justiça/MPGO e ex-examinador de concursos públicos e de Henrique da Rosa, promotor de justiça no MP/SC.

Conheça nosso time de professores!

 

APROVAÇÕES

É nítido ao olhar para nosso quadro de aprovados que o método funciona! Em todos os concursos que nossos alunos participaram, o número de aprovados chegou a 30% em alguns estados e isso somente no ano de 2020.

Quer ver seu nome na lista de aprovados?

Aqui no VIPJUS, ofertamos cursos intensivos e extensivos da forma como apresentamos aqui: um modelo moderno e com foco total naquilo que você precisa. Com uma plataforma digital própria, você tem acesso a todas as ferramentas de estudo (cronogramas, simulados, fichas, resumos, vídeos, peças práticas, dicas de professores) e troca de mensagens com outros alunos, podendo tirar suas dúvidas diretamente com os professores.

Confira mais na página de aprovados do nosso site o que os alunos têm a contar sobre nosso método!

O que achou do conteúdo? Conta aqui para nós nos comentários se gostou de conhecer um pouco mais sobre nosso método de ensino!

E se já estiver se preparando para algum concurso, não deixe de conferir aqui no blog do VIPJUS dicas que podem te ajudar nesse processo.

 

 

LEIA MAIS: TÉCNICAS DE MEMORIZAÇÃO PARA CONCURSO: GUIA COMPLETO PARA SER APROVADO

LEIA MAIS: MENTORIA PARA CONCURSO PÚBLICO: O QUE É E COMO FUNCIONA

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Newsletter

Share This