NotíciaVIP: Alunos VIPJUS somam 30% dos aprovados para prova oral do concurso do MPPR

NotíciaVIP: Alunos VIPJUS somam 30% dos aprovados para prova oral do concurso do MPPR

Candidatos concorrem a dez vagas para o cargo de Promotor Substituto e realizarão a prova oral do certame em julho

O resultado definitivo das provas escritas do concurso realizado pelo Ministério Público do Estado do Paraná (MPPR) foi publicado no último dia 20 de maio. Na lista de aprovados, 30% dos candidatos são alunos do método VIPJUS, incluindo o primeiro lugar na classificação, da aluna Mariana Paes Barreto Scarabel. O edital do concurso foi aberto em novembro de 2018, para o provimento de dez vagas para o cargo de Promotor Substituto. A remuneração inicial é de R$ 24.818,90.

Os candidatos realizaram a etapa discursiva em fevereiro de 2019 e agora deverão fazer a inscrição definitiva no certame, dos dias 14 de maio a 3 de junho. Em seguida, passarão por exames de sanidade física e mental e sindicância de vida atual e pregressa, para comprovação da idoneidade moral e da conduta dos candidatos.

Prova oral

A prova oral do concurso será aplicada entre os dias 5 e 16 de agosto. A publicação dos inscritos definitivos e data e local da prova será feita no dia 5 de julho. Entre os critérios que serão avaliados estão: saber jurídico do candidato, o domínio da língua portuguesa, a capacidade de exposição do pensamento, o poder de argumentação e de persuasão e oratória. Por último, haverá prova de títulos, para fins de classificação dos candidatos aprovados. O andamento do processo seletivo pode ser acompanhado no site do MPPR.

Para a realização da prova, os alunos VIPJUS receberão do curso, como bônus pela aprovação, um simulado completo da arguição. Os professores do método avaliarão o desempenho do candidato e enviarão um feedback ao aluno.

Outros resultados

Recentemente, também foram divulgados os resultados preliminares do concurso do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG) e do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR). No TJMG, o percentual de alunos VIPJUS aprovados na primeira fase fase do certame foi de 20%. Para o TJPR, o índice de aprovação, também na primeira fase, alcançou os 12% do total de aprovados.Para conhecer mais sobre o VIPJUS, faça o download do guia completo, com amostras grátis de todas as ferramentas, clicando aqui!

Confira a lista completa dos aprovados para o MPPR abaixo:

MPPR:

Mariana Paes Barreto Scarabel
Bruna Britto Martins
Antonio Cezar Quevedo Goulart Filho
Marina Campos Correa
Kamila Cristine Vanelli
Juliana Vassallo Costa
Paola Paixão Jurisato
Gabriela Sanchez Ribeiro
Camila de Camargo
Julio Cesar Moraes Comin
Marianny Bittencourt
João Luis Monteiro Piassi
Rodrigo Sanches Martins
Eduardo Augusto Colombo Amado Da Silva

E você? Quer ver seu nome na lista de aprovados dos concursos mais disputados do país? Faça sua pré-reserva de vaga para estudar com o VIPJUS, neste link!

 

Leia mais: NOTÍCIAVIP: 20% dos aprovados no TJSP são alunos VIPJUS

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Pré-reserva VIPJUS

Newsletter

Share This