NotíciaVIP: 20% dos aprovados no TJSP são alunos VIPJUS

NotíciaVIP: 20% dos aprovados no TJSP são alunos VIPJUS

Alunos receberam preparação especial para prova oral; confira a lista com o nome dos aprovados

O resultado final do 187º Concurso de Provas e Títulos para Ingresso na Magistratura do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) foi divulgado no final de agosto. Os alunos VIPJUS somaram 20% do total de aprovados no certame. No edital de abertura do concurso,  foram disponibilizadas 276 vagas para o cargo de Juiz Substituto. Na última segunda-feira (3), os 81 aprovados compareceram ao Palácio da Justiça de São Paulo para a escolha de suas circunscrições judiciárias, de acordo com as vagas disponíveis para cada cidade.

O processo seletivo, que totalizou mais de vinte mil inscritos, teve início em abril de 2017. Os candidatos foram avaliados em cinco etapas de caráter eliminatório e classificatório. Foram quatro provas: objetiva, discursiva, prática de sentença e oral.  Além disso, os concorrentes passaram por avaliação psicológica, sindicância da vida pregressa e investigação social e exames de sanidade física e mental, para prosseguirem para a inscrição definitiva e realização da prova oral. Por último, foi feita a avaliação de títulos, para definir a classificação dos aprovados no concurso do TJSP.

Preparação VIPJUS

Para que este resultado no TJSP fosse alcançado, durante o processo de preparação para o concurso, os alunos VIPJUS usufruíram de um plano de estudos personalizado, completo e específico para cada fase. Por meio dos simulados objetivos e dissertativos semanais, além das peças práticas quinzenais, os estudantes foram treinados para as provas da primeira e segunda etapa. O curso também disponibilizou videoaulas específicas e voltadas exclusivamente à elaboração de sentenças com o prof. Ricardo Schmitt (autor da obra Sentença Penal – a mais tradicional do mercado), que auxiliaram os alunos a desenvolverem as técnicas necessárias para a lavratura das peças.

E para todos os alunos do método que passaram para a fase oral, foi oferecido o bônus exclusivo VIPJUS. Na arguição, os avaliadores consideraram o conhecimento jurídico do candidato, articulação e raciocínio, uso da linguagem adequada, capacidade de argumentação, postura, oratória, entre outros quesitos. Os aprovados VIPJUS tiveram a oportunidade de realizar um simulado com a equipe de professores, para avaliação de todos os aspectos que seriam analisados, com o objetivo de garantir o melhor desempenho na etapa final.

Confira a lista dos aprovados VIPJUS no concurso:

Barbara Galvão Simões de Camargo
Beatriz Tavares Camargo
Bruno César Giovanini Garcia
Felipe Ferreira Pimenta
Fernanda Perez Jacomini Vicentin
Gilvana Mastrandea De Souza
Jessica Pedro
Jose Oliveira Sobral Neto
Juliana Brescansin Demarchi
Larissa Gaspar Tunala
Luciane de Carvalho,
Maria Fernanda Sandoval Eugenio Barreiros Tamaok
Matheus Cursino Villela
Orlando Goncalves de Castro Neto
Paloma Moreira de Assis Carvalho
Victor Gavazzi Cesar

Conhece alguém da lista de aprovados do TJSP  ou seu nome está nela? Conte-nos aqui nos comentários e compartilhe sua conquista conosco!

 

Leia mais: NotíciaVIP: VIPJUS tem 76 alunos aprovados na primeira fase do TJRS

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Newsletter

Share This