Meus livros ainda não chegaram: o que faço agora?

Meus livros ainda não chegaram: o que faço agora?

Saiba como agir quando as entregas atrasam e o que fazer para não ter seu plano de estudos prejudicado

Com o início do ano, os concurseiros começam a se preparar também para retomar os estudos para as provas, consultar editais que estão para sair, e, claro, atualizar o material de estudos. É o momento de comprar livros novos e, muitas vezes, as compras são feitas pela internet. No entanto, podem acontecer imprevistos que atrasam a entrega dos produtos e é importante se preparar para lidar com estas situações. Meus livros ainda não chegaram: o que faço agora? Saiba como agir quando as entregas atrasam e como não ser prejudicar os seus estudos!

Entre em contato com a loja

Se os seus livros não chegaram, o primeiro passo é, sem dúvidas, contatar a loja onde os produtos foram comprados e exigir um posicionamento da empresa a respeito do eventual atraso na entrega. O prazo delimitado no momento da compra deve ser atendido pelas lojas virtuais, porém fatores externos precisam ser considerados e podem influenciar na entrega. Por isso, é interessante concluir a compra tendo em vista estes fatores, como feriados, por exemplo. A maioria das lojas virtuais têm a opção de rastrear os pedidos. Assim, é possível acompanhar a entrega e se programar para receber a encomenda.

Não deixe de estudar

Mesmo que os livros não cheguem dentro do tempo esperado, é fundamental não perder o foco e determinar uma rotina de estudos alternativa. Se você escolher um curso que ofereça material de apoio, o seu cronograma não será prejudicado pelo atraso na entrega dos livros. Além disso, além da leitura, há outras formas eficientes de continuar se preparando para as provas, entre elas a realização de simulados, a leitura de fichamentos e mesmo eventuais vídeoaulas. Com as facilidades da era digital, todos estes materiais podem ficar facilmente acessíveis em celulares ou tablets, ajudando a otimizar o tempo de estudos.

O método VIPJUS oferece estas e diversas outras ferramentas, de forma individualizada, de acordo com as necessidades de cada aluno, desde a elaboração do plano de estudos, até a correção de simulados e peças práticas e muitos outros conteúdos personalizados à sua meta e à sua disponibilidade. Para conhecer mais sobre o curso, baixe aqui o e-book e obtenha uma amostra da metodologia personalizada aplicada à preparação de cada aluno!

Então, em caso de imprevistos na entrega dos livros, o essencial é resolver o problema diretamente com a loja, mas sem se esquecer de dar continuidade à sua preparação. Os resultados são consequência de um processo que requer muito comprometimento, dedicação e persistência!

E você, concurseiro? Já iniciou os estudos em 2019? Conte-nos nos comentários como pretende se preparar para as provas deste ano!

 

Leia mais: Qual o impacto de um método personalizado na sua preparação para concursos públicos?

About The Author

1 Comentário

  1. AlexaNdra bossardi

    Olá, estou com dificuldades em colocar a materia em dia, por morivos pessoais!?
    Queria ver se é possível eu rescindir meu contrato e começar em julho novamnete, ou se posso mudar para o plano anual, que acaba tendo menos materias diarias.

    Atr
    Alexandra Bossardi

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Newsletter

Share This