Personalização: qual o impacto desse tipo de método de estudos para concurso na sua preparação?

Personalização: qual o impacto desse tipo de método de estudos para concurso na sua preparação?

Apostar na personalização de um método de estudos para concurso pode trazer resultados mais efetivos e melhorar seu desempenho nas provas.

Na hora de se preparar para um certame, qual o método de estudos para concurso que você julga ideal? O que você procura e precisa? O que gostaria de aprender com os professores? Quais os livros são mais indicados?

O processo de preparação para conquistar a tão sonhada carreira jurídica é bastante árduo. Requer do concurseiro muita disciplina, comprometimento, e seriedade, como sempre reforçamos aqui no blog.

No mercado, existem diversos cursos com diferentes metodologias e ferramentas, razão pela qual a escolha do método ideal pode ser a chave para atingir o objetivo final, que é a aprovação.

Personalização

E já pensou na possibilidade de ter algo personalizado, especialmente preparado para atender as suas necessidades? Saiba que isso é possível e traz inúmeros benefícios.

Quer saber mais sobre o impacto de um método de estudos para concurso focado na personalização? Continue a leitura deste artigo e tire suas dúvidas.

 

Estudar sozinho x Orientação

Um dos principais desafios de quem estuda para concursos é conseguir se organizar, sistematizar as tarefas e otimizar o tempo. Fazer isso por conta própria é mais difícil do que a maioria das pessoas pensa.

Além de ser trabalhoso, pode não trazer resultados efetivos, já que a autogestão dos estudos gasta mais tempo do estudante e demanda certo nível de dedicação, diferentemente de um estudo dirigido, orientado e  focado na preparação personalizada.

Estudo dirigido

Neste modelo, o trabalho é realizado por quem entende melhor do assunto, analisando qual a melhor estratégia para cada aluno, de acordo com o seu perfil, sua disponibilidade e seu objetivo.

Ao optar por um curso preparatório, é fundamental considerar as suas reais necessidades, individualmente. Assim, com a adoção de um método que personalize a preparação, é possível alcançar um melhor desempenho.

Metodologia individualizada

Uma metodologia individualizada tem um grande impacto na preparação, pois contempla as dificuldades e potencialidades do aluno de maneira particular.

Ao entender cada projeto de aprovação de forma singular, você, enquanto aluno, é direcionado de modo mais assertivo ao seu objetivo.

No VIPJUS, o método é desenvolvido a partir de três princípios básicos: conhecimento, direcionamento e  acompanhamento.

Conhecimento

Na fase de conhecimento, por meio de um questionário aplicado inicialmente, a proposta do curso é, de fato, conhecer o aluno, sua disponibilidade, necessidades de preparação e a carreira jurídica que pretende seguir. Assim, é possível traçar o melhor plano de estudos para ele, evitando sobrecargas de conteúdos e tarefas e focado nas tendências de cada prova, já na etapa de direcionamento.

Direcionamento

Nessa etapa, ainda, confeccionamos um cronograma de estudos semanal, bastante minucioso e especificamente voltado à banca do edital pretendido, apontando, inclusive, páginas para se ler, a respeito dos temas abordados em seu conteúdo.

Acompanhamento 

Em seguida, o aluno faz simulados objetivos, dissertativos e outros voltados às provas práticas da carreira desejada, os quais são todos corrigidos de forma extremamente criteriosa, o que possibilita que o aluno compreenda cada ponto em que é necessário melhorar.

Materiais diversos

Além disso, existem ainda diversas outras ferramentas, como materiais de apoio (em PDF), para complementar os estudos; videoaulas específicas, sobre diversos temas; fichas de jurisprudência semanais, bem como fichas de estudo (principais dicas e pontos de cada assunto estudado); chat, ao vivo e online, com os professores, entre outras, que influenciam direta e positivamente na eficiência da preparação e que são o diferencial em relação a outros cursos.

Quer saber mais sobre o VIPJUS? Baixe o e-book e conheça cada uma dessas ferramentas.

método de estudos para concurso banner e-book

E você? Já experimentou um método de estudos para concurso que seja totalmente personalizado? Conte-nos sua experiência aqui nos comentários!

Leia mais: Saiba quais são as vantagens de baixar o aplicativo do vipjus!

About The Author

1 Comentário

  1. william eduardo camargo marques

    boa tarde.
    em 2015 já fiz o modulo i do Vip Jus. com 7 horas diárias. Todavia, por minha inteira responsabilidade e falta de tempo, não consegui aproveitar 100 % do curso, tendo que cortar cronogramas. meu aproveitamento nos exercícios escritos, respostas abertas, era alto cerca de 90 %. quando teve o concurso para o MPSP em 2017, senti que eu realmente estaria mais bem preparado para uma eventual segunda fase do que para uma primeira fase, faltou leitura de lei seca, por exemplo. fiz 72 pontos. não foi o suficiente. MINHA DÚVIDA é, teria algum módulo especifico para focar em primeira fase, leitura de lei seca, jurisprudencia, etc. ? o que me aconselhariam? faria eu novamente o curso, desta vez como anual, com 5 h diárias ou há algum módulo direcionado para primeira fase?
    grato e parabéns pelo curso, pois como disse acima, apesar de não ter aproveitado todo o roteiro, senti que progredi muito.
    aguardo retorno.
    William Eduardo Camargo Marques.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Newsletter

Share This