Método de estudo para concursos jurídicos “à la carte” ou personalizado: como escolher?

Método de estudo para concursos jurídicos “à la carte” ou personalizado: como escolher?

Há vários benefícios em aderir ao método de estudos personalizado e dentre eles está a possibilidade do plano individualizado de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno

 

Estudar para concursos públicos, especialmente na área jurídica, exige muito foco e dedicação, pois a concorrência está cada vez maior. É preciso que o concurseiro se destaque em relação aos seus concorrentes por meio de um planejamento consistente de estudos.

Para se obter esse planejamento, é fundamental encontrar um método de estudos que se adeque ao objetivo e às características de cada um. Entre os métodos de estudos, fica o questionamento: “à la carte” ou personalizado? Qual seria o ideal para quem estuda para concursos jurídicos?

Entenda e saiba como escolher o método ideal para você!

CONHEÇA NOSSO MÉTODO DE ESTUDO VIPJUS

  • O que é método de estudos “à la carte” e método personalizado?

No método de estudos “à la carte”, o aluno é responsável pela organização do seu estudo, tendo disponíveis vários cursos e aulas online para ele mesmo escolher de acordo com a sua preferência e disponibilidade. É um método flexível e que tem as suas vantagens, mas que pode gerar confusão quanto ao planejamento de estudos a ser seguido.

Já o método personalizado segue uma linha mais direcionada, justamente porque há uma personalização no planejamento dos estudos conforme o objetivo do concurseiro. Cursos preparatórios com essa característica costumam direcionar, semanalmente, quais disciplinas devem ser estudadas.

 

  • Quais são os benefícios do método personalizado?

Há vários benefícios em aderir ao método de estudos personalizado e dentre eles está a possibilidade do plano individualizado de acordo com as necessidades e objetivos de cada aluno. Além disso, o material didático será totalmente focado no cargo almejado.

Esse método se torna bastante interessante para quem é concurseiro por possuir um melhor direcionamento e, consequentemente, uma melhor produtividade nos estudos.

 

  • Conheça o método personalizado do Vipjus

Aqui no Vipjus, o concurseiro encontra cursos com estudo personalizado para concursos para Magistratura e Ministério Público. 

Veja, a seguir, os benefícios do método de estudos personalizado do Vipjus:

 

  • Cronograma de estudos

O curso possui um cronograma que organiza, para o concurseiro, a rotina de estudos conforme a disponibilidade de tempo e com foco total no concurso pretendido, com metas diárias estipuladas para que a única preocupação do aluno seja exclusivamente estudar.

 

– Leia também: CRONOGRAMA DE ESTUDOS PARA CONCURSOS JURÍDICOS: A IMPORTÂNCIA DE CONTAR COM A AJUDA DE PROFISSIONAIS

 

  • Simulados regulares

Aplicação de simulados semanais para que o aluno possa verificar o seu nível de compreensão da matéria estudada ao longo da semana. 

São aplicados 03 (três) tipos de simulados:

  1. Simulados objetivos (40 questões objetivas);
  2. Simulados dissertativos (05 questões dissertativas);
  3. Simulados específicos (20 questões objetivas extras contemplando as disciplinas que oferecem um maior grau de dificuldade para o aluno).
 

  • Peças práticas quinzenais

A prova prática é uma peça essencial para os concursos para Magistratura e Ministério Público; por isso, o Vipjus oferece uma preparação completa, com correção personalizada das peças do aluno a cada 15 (quinze) dias, dependendo do curso escolhido no ato da matrícula. Isso deixará o concurseiro muito mais confiante e competitivo para a prova.

 

  • Correções personalizadas

O curso oferece correções individualizadas, tanto nos simulados objetivos, apresentando respostas comentadas em todas as alternativas, quanto nos simulados dissertativos, avaliando e pontuando minuciosamente as respostas do aluno. Vale conferir o que está incluso em cada curso ofertado antes de fazer a sua matrícula.

 

  • Fichas de jurisprudência

Os cursos do Vipjus trazem um compilado semanal dos principais e recentes julgados do STF e do STJ relacionados com os temas abordados durante a semana de estudos. Cada vez mais, as provas de concursos jurídicos vêm cobrando jurisprudência nas questões; portanto, mais um diferencial que o Vipjus oferece ao concurseiro que quer sair na frente.

 

  • Material em PDF com mais de 5 mil páginas

Além de todos os benefícios supramencionados, o método, a depender do curso escolhido, ainda oferece material em PDF, com conteúdo de alta qualidade, para estudo diário. O cronograma semanal individualizado apontará quais conteúdos deverão ser estudados ao longo dos dias e das semanas. 

banner imagem escrito: 10 atitudes infalíveis para um estudo organizado e produtivo

  • Feedbacks individuais e Painel de interatividade

A plataforma virtual do Vipjus possui uma aba específica onde os professores oferecem um acompanhamento individualizado com o objetivo de sugerir alterações no plano de estudos, dicas de prova e análise do desempenho do aluno. Os cursos avançados e completos contam com esse diferencial!

Existe, também, um painel para tirar dúvidas 24 horas por dia, onde o aluno pode interagir com os professores ou até mesmo participar de debates com outros colegas a fim de sanar eventuais dúvidas. É uma excelente forma de compartilhar e, até mesmo, aprender o conteúdo.

 

  • Vipjus é 10

“Vipjus é 10” são mini vídeos semanais, de até 10 minutos por disciplina, abordando temas importantes e pontuais estudados durante a semana, o que ajuda bastante no aprendizado e memorização.

 

  • Bônus

É muito comum nossos professores oferecem cronogramas extras específicos para provas que aparecerem no decorrer do curso, além de materiais de atualização em PDF, a fim de manter a preparação de seu aluno organizada e em alto nível.Por isso, não perca tempo e venha conhecer os nossos cursos e ter um  planejamento personalizado de estudo para concursos jurídicos!

 

– Leia também: SIMULADOS PARA CONCURSOS JURÍDICOS: DESCUBRA POR QUE ELES SÃO ESSENCIAIS NA SUA PREPARAÇÃO

– Leia também: EFICIÊNCIA E EFICÁCIA NA PREPARAÇÃO PARA CONCURSOS JURÍDICOS: DICAS ESSENCIAIS PARA A APROVAÇÃO

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Newsletter

Share This