Entenda o método aplicado pelo VIPJUS!

Entenda o método aplicado pelo VIPJUS!

Um programa de estudos personalizado, com atenção às suas especificidades e dificuldades como aluno; nosso principal objetivo é a sua aprovação, a partir de três etapas

As pessoas são diferentes. Essa é uma premissa básica para compreender a proposta do VIPJUS. Um desempenho positivo em concursos públicos requer muita dedicação. Porém, o processo de preparação para uma prova é algo muito particular e é fundamental que se perceba o que há de singular em cada um, a fim de que os trabalhos e resultados sejam otimizados.

As carreiras jurídicas mais disputadas do país, como a Magistratura e o Ministério Público, por exemplo, são o sonho de muitos profissionais. Um sonho comum, mas que se materializa de formas diferentes para cada um. Para conceber essa exclusividade, estabelecendo um planejamento de estudos que atenda às demandas de cada aluno, o VIPJUS trabalha com 3 premissas:

1.  Conhecimento

De quanto tempo você dispõe, diariamente, para os estudos? De nada adianta sobrecarga de conteúdos que nunca serão lidos e, de fato, compreendidos. A sua disponibilidade deve adequar-se àquilo de que você necessita para que seja aprovado. Outro fator importante é o quanto você sabe. Quais são as suas facilidades e dificuldades? Adaptação e flexibilidade encaixam-se aqui.

Por isso, antes de tudo, um formulário inicial é aplicado. Assim, passaremos a conhecer as suas individualidades enquanto aluno, no que se refere às suas necessidades de preparação, conhecimento este que se aprofunda quanto mais o conhecemos, dia após dia de intensas atividades.

2. Direcionamento

Por onde começar? Para responder a esta pergunta, vários aspectos devem ser considerados. Entre eles, as tendências de cada prova, de cada banca examinadora; as novidades legislativas e jurisprudenciais e etc. A equipe VIPJUS estuda a fundo os últimos concursos realizados, segmentando de acordo com a banca/cargo desejados, e, a partir disso, elaboramos um planejamento de estudos para cada aluno, sempre atendendo à sua meta e às suas disponibilidades. A função de um planejamento é, basicamente, guiar e orientar.

Diariamente, são estabelecidos tópicos do edital a serem abordados, especificando páginas que precisam ser lidas e contemplando todos os assuntos exigidos na sua prova. Tudo acompanhado de inúmeros exercícios, minuciosamente corrigidos, e materiais extra de complementação para melhor absorção do conteúdo. Você terá, assim, um cronograma, com metas diárias a serem cumpridas, propiciando que uma rotina de estudos seja, efetivamente, criada.

3. Acompanhamento e orientação

Vamos nos certificar de que os seus estudos têm dado resultado. Você pode, durante a semana, seguir o roteiro individualizado e, aos sábados e domingos, fazer simulados. Estes simulados passarão todos por análise pontual, tanto quanto às suas respostas, quanto ao uso correto da língua portuguesa. Sabemos que com os erros há muito que se aprender. Eles podem ajudar a diagnosticar algumas deficiências, desconhecidas de você mesmo, e estabelecer uma relação de construção de conhecimento, identificando os seus motivos. Isso evita que eles sejam recorrentes nas suas provas. Por isso, as correções são minuciosas e individualizadas também, justamente, para que possamos canalizar o seu tempo e sua atenção àquilo que, de fato, lhe é mais urgente e importante.

 

De forma bastante simplificada, estes são os três passos principais para entender o nosso método. Há ainda outros diferenciais da proposta do VIPJUS, que dizem respeito à forma como aplicamos estes passos e todo o conteúdo inerente a eles. Oferecemos ao aluno, além do cronograma de estudos semanal individualizado e simulados objetivos e dissertativos; peças práticas quinzenais; videoaulas específicas e voltadas exclusivamente à elaboração das peças práticas; auxílio na preparação de recursos; fichas de estudo e jurisprudência semanais, com dicas importantes sobre a matéria estudada e com a jurisprudência a ela relacionada mais atualizada; encontros mensais, ao vivo e online, com os nossos professores; um painel interativo de dúvidas; resumos em PDF e, ainda, mini-revisão em áudio e vídeo de cada ponto estudado para aprimorar sua fixação (VIPJUS é 10). 

O método VIPJUS, portanto, disponibiliza inúmeras ferramentas que se destinam a você, de forma bastante exclusiva e individualizada. Acreditamos que, conjugando elementos como disciplina, seriedade, comprometimento, abdicação e esforço, é possível alcançar resultados concretos.

 Cursos

Atualmente, desenvolvemos nossos cursos em duas categorias: intensivo e extensivo. Os cursos intensivos têm duração de 6 meses; os extensivos, 12 meses. Estes são mais recomendados àqueles que têm poucas horas diárias disponíveis para os estudos (menos de 4 horas). Nessa linha, ofertamos cursos com foco em quatro carreiras diferentes: Magistratura Estadual; Ministério Público Estadual; Defensoria Pública Estadual e Delegado de Polícia Civil. Para os de Magistratura e Ministério Público Estaduais, o aluno pode optar pelo curso intensivo ou extensivo, sendo que os cursos relacionados às demais carreiras apenas se encontram disponíveis na forma intensiva. Todos são exclusivamente online.

Conheça o VipJus:

Agora que você já sabe como o método VIPJUS é aplicado, faça já a sua pré-inscrição. As próximas turmas abrem em julho e as vagas são limitadas!

Leia mais: Concursos jurídicos: a importância de um método de estudo personalizado

 

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

simulados ministério público e magistratura

Newsletter

Share This