Concursos públicos para 2020: previsões de editais

Concursos públicos para 2020: previsões de editais

O que esperar do próximo ano em termos de concurso público? Veja a lista de concursos públicos 2020 que separamos abaixo

 

O texto que estabelece o orçamento reservado para o próximo ano, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2020, foi encaminhado para o Congresso Nacional e prevê o provimento de 32.553 cargos.

Destes, 1.002 vagas são para a Justiça Eleitoral, ou seja, a expectativa é alta para a abertura de novos concursos do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Segundo o documento, além da Justiça Eleitoral, estão previstas 147 vagas para o Poder Legislativo, 1.871 para o Poder Judiciário, 25 para Ministério Público da União, 205 para a Defensoria Pública da União e 30.305 para o Poder Executivo. Além disso, 2.296 vagas devem ser criadas para outros setores.

Mas o que esperar para o próximo ano em termos de previsão de editais dos tão aguardados certames? Veja abaixo a lista que separamos de concursos públicos de 2020 e seus detalhes:

somente no vipjus você tem aprovação garantida

Concursos públicos 2020:  previsão de aberturas

MAGISTRATURA FEDERAL

TRF1: novo concurso já foi autorizado pelo Conselho de Administração do Tribunal Regional Federal da 1ª Região para Juiz Federal Substituto Federal (TRF1 Juiz). 

MAGISTRATURA ESTADUAL

TJSP: novos editais devem ser publicados no início do ano de 2020.

TJPE: o novo concurso de Magistratura do TJPE já teve sua comissão formada. Atualmente, há 29 cargos vagas para Juiz Substituto.

TJGO: a Fundação Carlos Chagas (FCC) já foi definida como banca organizadora para o 57º Concurso da Magistratura.

TJSC: o órgão já oficializou a contratação da FCC para organizar um novo concurso público. O certame deve ocorrer no meio do ano de 2020. 

MINISTÉRIO PÚBLICO ESTADUAL

MPES: segundo o PLOA, o concurso já está previsto para 2020 para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

MPCE: o concurso vai ofertar 44 vagas imediatas para o cargo de Promotor de Justiça Substituto.

MPRS: já foi autorizada pelo Conselho Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul a realização de um novo concurso para o ano que vem para o cargo de Promotor de Justiça.

DEFENSORIA ESTADUAL

DPERR: previsto para 2020, a Defensoria Pública de Roraima já publicou o regulamento e formou a comissão organizadora.

Agora que  você tem uma noção dos concursos públicos previstos para 2020, já pensou em investir em um curso preparatório online, voltado para organizar os seus estudos da melhor forma? 

Método VIPJUS: a melhor escolha para você

Com o método exclusivo VIPJUS, você tem acesso a uma plataforma com os melhores professores da área, ferramentas de apoio pedagógico (cronogramas de estudo semanais, simulados objetivos e dissertativos também semanais, fichamentos de jurisprudência e de dicas (mais de 2.500 dias), resumos em PDF, correções individualizadas, chat ao vivo com os professores e etc), plano de estudos personalizados e muito mais. 

E aqui você pode também ter acesso ao mais completo guia definitivo para Concurso Público: 10 atitudes infalíveis para um estudo organizado e produtivo! É só clicar no botão abaixo para baixar o material gratuitamente.

QUERO BAIXAR MEU GUIA DE ESTUDOS

O artigo facilitou na hora de procurar aquele concurso dos seus sonhos? Conte aqui nos comentários abaixo! Através de sua opinião, escreveremos artigos que reúnem todas as informações que você mais precisa.

 

 

 

Leia mais: Concurso chegando? saiba o que fazer na última semana antes da prova

About The Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga-nos

Newsletter

Share This